top of page

BLOG DO NÚCLEO

Acompanhe as novidades e fique por dentro de tudo o que acontece no Núcleo de Convivência Menino Jesus.

Os SUPER HERÓIS estão de volta!!!


Os heróis e as heroínas das histórias em quadrinhos estão muito presentes na vida das crianças e por esse motivo, também tiveram participação especial na festa dos aniversariantes do mês de agosto.

O tema escolhido para este evento foi SUPER – HERÓIS, pois as crianças se sentem atraídas pelo carisma desses personagens modernos, superpoderosos e tecnológicos, além de passarem por grandes aventuras para salvar o mundo.

Segundo Lidia Aratangy, psicóloga e consultora de pesquisa, são nessa relação da criança com os super - heróis que são plantadas as sementes de valores como ética, coragem e humildade.

As crianças usaram tinta guache, pintaram os desenhos do Batman, da Mulher Maravilha e do Capitão América em tamanhos ampliados e que depois de prontos decoraram o painel principal. Para as mesas a decoração foi diferente, fizeram leques com papel dobradura e com giz de cera pintaram os personagens que enfeitaram os copinhos.

A pintura é uma atividade social que transmite sensação de bem-estar e permite elevação da autoestima. Esse tipo de atividade auxilia o desenvolvimento da coordenação motora, da agilidade, do ritmo e da percepção espacial. As crianças adoram atividades com tinta e adoram ver o resultado depois de pronto.

APOIE

Faça uma doação para ajudar a muitas crianças em situação de vulnerabilidade a ter expectativas de um presente e futuro melhor. Apoie o Núcleo Menino Jesus!
bottom of page