top of page
Projeto Inovação Profissional

O Projeto de Vida de uma pessoa, especialmente de um jovem, é de fato essencial para seu desenvolvimento pessoal e profissional. Ter clareza sobre quem se é, e quem se quer ser é o primeiro passo para construir uma vida significativa e realizada.

O autoconhecimento é a base desse processo, pois permite que o indivíduo compreenda seus valores, habilidades, limitações e aspirações.

Ao articular o caminho entre quem se é atualmente e quem se deseja ser no futuro, os adolescentes podem desenvolver um plano de ação concreto que os leve na direção de seus objetivos.

Esse processo não apenas ajuda a estabelecer metas realistas, mas também a identificar as estratégias e recursos necessários para alcançá-las.

WhatsApp Image 2024-03-08 at 12.30.50 (1).jpeg
OBJETIVO

Proporcionar aos adolescentes, oportunidades de desenvolver e ampliar as competências humanas bem como as de inserção no mundo do trabalho, desenvolvendo potencialidades e favorecendo visão de mundo para escolhas assertivas no mercado de trabalho futuro.

WhatsApp Image 2024-03-14 at 09.49.47 (1).jpeg
PLANO DE ATUAÇÃO

O público-alvo do Projeto Inovação Profissional, são os adolescentes de 13 a 17 anos, turmas manhã e tarde.

As atividades são divididas em oficinas específicas, que envolvem, também, a participação de parcerias externas. As aulas lecionadas serão as seguintes:

  • Inglês (INPG)

  • Capacitação Vocacional (CIEE)

  • Oficina de Ética e Cidadania

  • Reforço língua Portuguesa e Matemática

  • Oficina de Redação

Todas as atividades desenvolvidas são ministradas por profissionais capacitados e que integram as vivências do espaço, buscando o Fortalecimento de Vínculos, proporcionando momentos de multiplicação das técnicas aprendidas, com crianças do Projeto Amor que Acolhe e parcerias externas.

bottom of page