top of page
março 23-26.jpeg
Juntos somos Maiores!
Nossa Missão...
 

Contribuir para o fortalecimento das famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da participação no processo de desenvolvimento de crianças e adolescentes, atendendo as necessidades específicas e as potencialidades.

Nossa Visão...

 

Ser Referência Regional, nas Sete Cidades do Grande ABC, na realização Humanizada do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, potencializando as habilidades pessoais e sociais de seus atendidos, e na sustentabilidade financeira de seus projetos.

Atendendo, em nossa região de influência, os ODS 2, 3, 4, 5, 10, 14 e 15.
 

Finalidade Estatutária:

 

Art. 2º - O Núcleo de Convivência Menino Jesus tem por finalidade prestar atendimento assistencial a crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, ministrando programa socioeducativo, com ações de natureza cultural, esportiva e profissionalizante, em meio aberto, de acordo com a legislação vigente.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

 

Oferecer às crianças, adolescentes, jovens e familiares, ambiente e atividades que lhes possibilitem:

  1. Adquirir condições de saúde nutricional que favoreçam o desenvolvimento natural das potencialidades;

  2. Ampliar o conhecimento de mundo a partir de vivências que estimulem a observação e a experimentação social, científica e cultural;

  3. Exercitar, na convivência cotidiana, os valores pertinentes a uma cultura de paz;

  4. Adquirir confiança e elevar a autoestima através, principalmente, do aprendizado das diversas linguagens e formas de expressão;

  5. Desenvolver habilidades para realizar, com autonomia, os desafios cotidianos bem como as tarefas cooperativas.

Apresentação 4.jpg
Vídeo Institucional do Núcleo de Convivência Menino Jesus
comunicação Núcleo Menino Jesus
VIDEO INSTITUCIONAL
SOBRE O NÚCLEO MENINO JESUS

 

O Núcleo de Convivência Menino Jesus, fundado em 26 de abril de 1995, em São Caetano do Sul, Rua Justino Paixão, 45, teve sua origem no Centro Social São Caetano, uma das quatro casas da Associação Lar Menino Jesus, Entidade criada por D. Jorge Marcos de Oliveira, em Santo André em 28 de fevereiro de 1956.

Seu objetivo era o atendimento a meninos em situação de abandono, em regime de internato. Em 25/01/1973 inaugura o prédio, hoje sede do NCMJ (Núcleo de Convivência Menino Jesus), em terreno doado pela Prefeitura e construção realizada pelos Clubes de Rotary da Cidade. Em 26/04/1995, portanto, o NCMJ (Núcleo de Convivência Menino Jesus) emancipa-se da ALMJ (Associação Lar Menino Jesus) sendo administrado pela comunidade de São Caetano do Sul, com a finalidade de atender crianças e adolescentes de ambos os sexos em regime de apoio socioeducativo em meio aberto. Em 2010, o imóvel sede foi incorporado ao patrimônio através de doação da ALMJ (Associação Lar Menino Jesus).

Ao longo de sua história, o NCMJ (Núcleo de Convivência Menino Jesus) teve projetos aprovados pela antiga Fundação VITAE, Fundação Salvador Arena, Magneti Marelli, e CMDCA de São Caetano do Sul. Outros resultados expressivos vieram de sua estratégia socioeducativa, a arte educação: mais de 30 troféus em Dança, 4 espetáculos na Grande São Paulo, 16 bolsas de estudo em escolas de Ballet da região e na escola English National Ballet School em Londres. Dos adolescentes atendidos nesse período, 100% encontram-se no sistema escolar – 2º ou 3º Grau.

Histórico vivido com a parceria das famílias.

bottom of page