top of page
Projeto Amor que Acolhe
O Projeto Amor que Acolhe é o conjunto de atividades oferecidas às crianças, desde o atendimento das necessidades básicas como alimentação, higiene bucal e corporal, de sociabilização com a incorporação de regras e limites no aprendizado da convivência saudável, até aquelas que objetivam despertar e desenvolver potencialidades diversas como: a expressão oral, escrita, o raciocínio lógico matemático, a linguagem artística, a curiosidade investigativa e a criatividade.
OBJETIVO

 

O Objetivo do Projeto é ampliar as possibilidades de desenvolvimento físico, intelectual, emocional e social das crianças, através de um ambiente lúdico, estimulante e acolhedor, organizado para atender este momento específico da vida humana.

abril36.jpeg
WhatsApp Image 2024-03-14 at 09.49.48 (1).jpeg
PLANO DE ATUAÇÃO

O plano é executado por momentos pedagógicos específicos, vivências e oficinas compondo um Núcleo de Cidadania através de um processo educativo, experimental, lúdico, do universo infantil.

  1. Vida prática: estimular as questões de organização pessoal e coletiva, culinária, higiene bucal e corporal. 

  2. Motricidade: desenvolvida através de brincadeiras e jogos específicos bem como nas oficinas de dança, judô e circo.

  3. Carinhos Quentes: atividades que têm por objetivo trabalhar as atitudes, os valores expressos nos comportamentos.

  4. Cidadão do mundo: destinada à reflexão da relação da criança com o outro; os valores, a ética; o mundo na atualidade.

  5. Eureka: aborda conteúdos de português, matemática, ciências e artes em geral, todos de forma lúdica, estimulando a oralidade e a escrita, o pensamento lógico matemático e as ciências.

  6. Oficinas de Artes: “circenses, dança, judô”. Ministradas por profissionais da área que as utilizam como estratégia socioeducativa.

bottom of page