top of page

BLOG DO NÚCLEO

Acompanhe as novidades e fique por dentro de tudo o que acontece no Núcleo de Convivência Menino Jesus.

Sanfona de caixa de leite


Aqui no Núcleo de Convivência Menino Jesus as crianças comemoraram a festa Julina e este momento foi celebrado junto com a festa dos aniversariantes do mês de Julho. Então, a alegria chegou em dobro também!

A decoração da festa foi realizada pelas próprias crianças e todos os adereços confeccionados a partir de materiais que seriam descartados no lixo. As Turmas B e A do período da tarde ficaram responsáveis pela construção de sanfonas de brinquedo e pelos demais itens que completaram a ornamentação do refeitório e do pátio.

É bem fácil fazer a sanfona de brinquedo, vejam só:

As crianças higienizaram duas caixas de leite vazias e em seguida as encaparam com papel colorido. Para unir as duas caixas, cortaram um retângulo em cartolina e fizeram dobradura imitando uma sanfoninha. Cada extremidade da sanfoninha foi colada na lateral de uma caixa de leite. Com o brinquedo pronto, a decoração ficou por conta da criatividade de cada um.

As crianças construíram um brinquedo diferente e sustentável uma vez que utilizaram materiais reaproveitáveis em sua construção.

Clique aqui para ver o passo a passo.

APOIE

Faça uma doação para ajudar a muitas crianças em situação de vulnerabilidade a ter expectativas de um presente e futuro melhor. Apoie o Núcleo Menino Jesus!
bottom of page