top of page

BLOG DO NÚCLEO

Acompanhe as novidades e fique por dentro de tudo o que acontece no Núcleo de Convivência Menino Jesus.

Férias! Vamos brincar de... Ajuntar as metades


Durante as férias escolares o Núcleo de Convivência abre as portas para as crianças ficarem no período integral e esse é o momento de se descansar, relaxar e fazer muitas brincadeiras.

Com as brincadeiras, a criança aprende a treinar sua agilidade, força e equilíbrio, aguça seus reflexos, desenvolve a noção espacial e corporal, a capacidade de solucionar problemas, a criatividade, a imaginação entre outras habilidades para um desenvolvimento social e cognitivo saudável.

A educadora prepara um conjunto com vários recortes de jornais e revistas, cortados ao meio e colocados embaixo da mesa. Feita a preparação inicial, as crianças foram divididas em duas equipes, dispostas em filas e que ao comando da monitora, uma criança de cada equipe, saia e colocava uma das metades do recorte sobre a mesa.

A próxima criança de cada equipe deveria proceder da mesma forma e assim por diante, até que todas as metades fossem completadas. A equipe vencedora seria a que completasse mais metades.

A brincadeira foi muito interessante, proporcionando às crianças momentos de diversão e alegria além do desenvolvimento do trabalho em equipe, integrando as habilidades de diversas pessoas e estimulando a boa convivência.

Créditos Fritzen, Silvino José. Dinâmicas de Recreação e Jogos.12ed.Petrópolis, Rio de Janeiro:Vozes,1994.

APOIE

Faça uma doação para ajudar a muitas crianças em situação de vulnerabilidade a ter expectativas de um presente e futuro melhor. Apoie o Núcleo Menino Jesus!
bottom of page