top of page

BLOG DO NÚCLEO

Acompanhe as novidades e fique por dentro de tudo o que acontece no Núcleo de Convivência Menino Jesus.

Pé com pé


Primeira semana de férias no Núcleo é só brincadeira!

O objetivo das brincadeiras de férias é a interação, envolvimento, diversão, participação das crianças além do estímulo no desenvolvimento da coordenação motora ampla.

Escolhemos a brincadeira em que as crianças deveriam passar a bola para o colega posicionado logo atrás. Parece fácil não é mesmo? Então que tal fazer isso com os pés e deitado ou sentado?

Siga as instruções e veja se você consegue!

“Os participantes são divididos em dois grupos iguais, que se sentam um atrás do outro sem sapatos. Cada grupo recebe uma bola que deve ser colocada entre os pés da primeira criança. Após o sinal de início do jogo, o primeiro jogador deve passar a bola com cuidado e equilíbrio para os pés do segundo, e este para o terceiro até chegar ao último participante daquele grupo. O grupo que conseguir conduzir primeiro a bola será o vencedor.”

Esta atividade além de divertida contribui para o desenvolvimento da coordenação motora, equilíbrio, atenção e a percepção de que cada participante necessita do auxílio do outro para conquistar o sucesso.

A brincadeira foi bem divertida e as crianças ficaram envolvidas o tempo todo.

APOIE

Faça uma doação para ajudar a muitas crianças em situação de vulnerabilidade a ter expectativas de um presente e futuro melhor. Apoie o Núcleo Menino Jesus!
bottom of page