top of page

BLOG DO NÚCLEO

Acompanhe as novidades e fique por dentro de tudo o que acontece no Núcleo de Convivência Menino Jesus.

Confecção dos bonequinhos ecológicos “Cabeça de alpiste”

O boneco “cabeça de alpiste” é uma forma muito divertida e simples de introduzir as crianças ao estudo da geminação de sementes e do desenvolvimento de plantas, pois a planta utilizada, o alpiste, é uma das que crescem mais facilmente sem requerer cuidados muito específicos.

 

Clique aqui, siga o passo-a-passo e faça também o seu boneco cabeça de alpiste. Capricho!

 

Depois de aproximadamente três dias, as sementinhas começarão a germinar, atravessarão os furinhos da meia e formarão os cabelos do boneco. As crianças poderão observar bem de perto todas essas etapas!

Além disso, a turma A esta semana também aprendeu a como dar um novo destino para as meias finas usadas – reaproveitamento - e redução de material descartado.

Foi uma atividade que as crianças curtiram muito fazer, todos participaram e cada um confeccionou seu bonequinho à sua maneira, uns colocaram nariz de porquinho, outros enfeitaram com lacinhos, outros colocaram fone de ouvido no bonequinho, usaram e abusaram da criatividade.

Os bonecos fizeram muito sucesso, pela interatividade e iniciação na prática da jardinagem.

Agora todos estão ansiosos para ver os cabelinhos começarem a crescer!

APOIE

Faça uma doação para ajudar a muitas crianças em situação de vulnerabilidade a ter expectativas de um presente e futuro melhor. Apoie o Núcleo Menino Jesus!
bottom of page