top of page

BLOG DO NÚCLEO

Acompanhe as novidades e fique por dentro de tudo o que acontece no Núcleo de Convivência Menino Jesus.

Aprender brincando


Embora a tecnologia esteja presente em muitos dos momentos atuais, a ludicidade não pode ser esquecida uma vez que as atividades deste tipo auxiliam a criança a construir o conhecimento e o que é muito importante, promovem a socialização em todas as faixas etárias.

Pensando no desenvolvimento da leitura, as crianças da turma C realizaram um trabalho bem interessante enquanto construíam um jogo educativo com ênfase na língua portuguesa. Rolinhos de papel higiênico que seriam descartados foram reaproveitados. Em duplas, as crianças encaparam cada rolinho de papel separado em duas partes, em uma extremidade escreveram uma sílaba e na outra, escreveram outras sílabas. Unindo-se duas extremidades quaisquer, formavam palavras. Algumas duplas formaram palavras com apenas duas silabas e outras, com várias sílabas. As crianças liam as palavras formadas e depois escreviam cada uma delas.

Percebemos que a criança se desenvolve mais quando o aprendizado é realizado por meio de brincadeiras, pois elas estimulam a o imaginário infantil, fazendo- as inventar, refletir e agir descontraidamente.

Certamente esta atividade foi enriquecedora e o aprendizado realizado com sucesso!

APOIE

Faça uma doação para ajudar a muitas crianças em situação de vulnerabilidade a ter expectativas de um presente e futuro melhor. Apoie o Núcleo Menino Jesus!
bottom of page