A Aventura com o Wall-E continua...


Quem tem um bicho de estimação sabe como a vida fica mais feliz e alegre. Esse bicho pode ser de qualquer jeito; com duas pernas, com quatro, com seis, com muitas ou até sem nenhuma perna. Tem bicho com barba, com asa, sem rabo ou bigode... O mais importante é que a gente possa senti-lo como um grande amigo.

Com Wall-e não aconteceu diferente, ele também tinha um amigo fiel chamado “Hall”, uma bela barata que lhe fazia companhia enquanto realizava o trabalho de despoluir o planeta Terra. Esse inseto que habita nosso planeta há aproximadamente 380 milhões de anos, tem algumas características muito curiosas tais como sobreviver 40 dias sem alimento, 7 dias sem água e poder viver por um tempo até sem cabeça, alguém já imaginou uma situação dessa? Ela é quase uma super barata!

As crianças até queriam congelar uma barata para ver se ela sobreviveria ou não a temperatura tão baixa!

Em seguida desenharam uma barata com o formato achatado para suportar esmagamentos leves e colaram cascas de lápis colorido para representar seu revestimento durinho.

Mas convenhamos, não é tão comum ter uma barata como animalzinho de estimação, as crianças costumam ter outros bichos como gatos, cachorros e peixes. Sabendo disso, partimos para fazer dobraduras desses animais.

Essas atividades além de enriquecedoras auxiliaram o desenvolvimento da motricidade fina e estimularam o trabalho cooperativo.

Consultem os sites abaixo, tentem fazer suas dobraduras e, se precisarem peçam ajuda para as turmas B e A Tarde.

Essas atividades além de enriquecedoras auxiliaram o desenvolvimento da motricidade fina e estimularam o trabalho cooperativo.

Faça o origame do seu animalzinho de estimação. Acesse o site: http://www.comofazerorigami.com.br/

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square