top of page

BLOG DO NÚCLEO

Acompanhe as novidades e fique por dentro de tudo o que acontece no Núcleo de Convivência Menino Jesus.

Culinária - A Cebolinha

Por meio da culinária podemos trabalhar conceitos ligados à matemática, à língua portuguesa e também às ciências com observações cuidadosas em relação às transformações físicas e químicas por que passam os diversos alimentos... Enfim, essas aulas auxiliam as crianças não só a aprenderem conteúdos, mas também a desenvolverem habilidades sociais no trabalho em equipe.

Muitas vezes as crianças têm dificuldades em comer certos alimentos, como é o caso da cebolinha-verde e é por essa razão que essa hortaliça foi escolhida para que se conhecesse um pouco melhor.

Sabendo que esse vegetal é cultivado desde a antiguidade decidimos cultivá-lo também aqui no Núcleo. As crianças da Turma C reaproveitaram as garrafas PET e depois de decorá-las com muita criatividade, colocaram terra dentro delas e fizeram o plantio. A monitora Andreia trouxe um monte de informações a respeito dessa planta e as crianças agora estão sabendo que nela existem diversas vitaminas e minerais que ajudam nosso organismo a ficar mais forte melhorando o sistema imunológico por ter muita vitamina C; que promove a saúde do coração; mantem a visão saudável e muito outros benefícios.

Acrescentar essa hortaliça é uma excelente maneira de dar mais sabor às refeições e sabendo disso, a culinária do dia foi preparar uma deliciosa sopa de mandioca mostrando os benefícios da cebolinha e suas propriedades nutritivas.

A atividade prendeu a atenção das crianças e atingiu o objetivo de mostrar que aprender pode ser mais fácil do que se imagina, além de divertido.

APOIE

Faça uma doação para ajudar a muitas crianças em situação de vulnerabilidade a ter expectativas de um presente e futuro melhor. Apoie o Núcleo Menino Jesus!
bottom of page