top of page

BLOG DO NÚCLEO

Acompanhe as novidades e fique por dentro de tudo o que acontece no Núcleo de Convivência Menino Jesus.

3Rs – Repensar – Reduzir – Reaproveitar


Esta semana a turma A confeccionou o painel sobre o Mês do Meio Ambiente. Mas de que forma confeccionar um painel que retratasse a necessidade de preservação no nosso Planeta? Pensa, pensa e nesse REPENSAR surgiram as primeiras ideias! Poderiam fazer uma lista de compras de materiais ou deveriam utilizar o que já tinham em mãos? As crianças então se deram conta da grande quantidade de embalagens de papelão que os fornecedores da Instituição deixavam junto com os alimentos entregues. Essas caixas, na maioria das vezes, eram descartadas como se não tivessem mais utilidade, mas caso fossem utilizadas, o segundo R estaria consumado: REDUZIR o lixo.

O painel foi finalmente construído! Uma árvore grande e bonita tornou-se o foco principal, totalmente confeccionada com caixas de papelão, ressaltando assim, a importância de REAPROVEITAR os materiais.

Na copa da árvore, em meio às folhas, as crianças colocaram frases falando sobre atitudes positivas que contribuíssem para preservação do meio ambiente. Esta atividade possibilitou que as crianças identificassem atitudes ecologicamente positivas e benéficas para o ambiente.

Tanto se fala nesse assunto, mas você está fazendo sua parte ou sabe o que pode ser feito para melhorar onde se vive?

APOIE

Faça uma doação para ajudar a muitas crianças em situação de vulnerabilidade a ter expectativas de um presente e futuro melhor. Apoie o Núcleo Menino Jesus!
bottom of page