top of page

BLOG DO NÚCLEO

Acompanhe as novidades e fique por dentro de tudo o que acontece no Núcleo de Convivência Menino Jesus.

Aniversário de 22 anos do Núcleo Menino Jesus


“Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade.”

(Cora Coralina‎)

A noite desta terça-feira (25/04), foi marcada por muita emoção na comemoração dos 22 anos do Núcleo de Convivência Menino Jesus.

O Evento contou com a presença das famílias atendidas, voluntários, associados, parceiros e figuras da política pública do município de São Caetano do Sul.

A Missa de Ação de Graças foi celebrada pelo Padre Alexandre Cruz da Silva da Paróquia Sagrado Coração de Jesus que com belas palavras conduziu o momento de agradecimento ao menino Jesus Cristo por todos esses anos abençoando o trabalho realizados com as famílias, crianças e adolescentes.

O ponto alto do evento foram às homenagens feitas para o Sr. Alarico Suhadolnik que recebeu o título de “Associado Benemérito”, Ao Sr. Wagner Antonio Natale e ao Sr. Oilton Antonio Vespero que receberam o título de “Associados Fundadores” em sinal de gratidão por toda a dedicação a esta Instituição!

Histórico:

Fundado em 26 de abril de 1995, em São Caetano do Sul, Rua Justino Paixão, 45, o Núcleo de Convivência Menino Jesus (NCMJ) teve sua origem no Centro Social São Caetano, uma das quatro casas da Associação Lar Menino Jesus (ALMJ), Entidade criada por D. Jorge Marcos de Oliveira, em Santo André em 28 de fevereiro de 1956. Seu objetivo era o atendimento a meninos em situação de abandono, em regime de internato.

Em 25/01/1973 inaugura o prédio, hoje sede do NCMJ, em terreno doado pela Prefeitura e construção realizada pelos Clubes de Rotary da Cidade e em 26/04/1995, portanto, o NCMJ emancipa-se da ALMJ sendo administrado pela comunidade de SCS, com a finalidade de atender crianças e adolescentes de ambos os sexos em regime de apoio socioeducativo em meio aberto.

Tags:

APOIE

Faça uma doação para ajudar a muitas crianças em situação de vulnerabilidade a ter expectativas de um presente e futuro melhor. Apoie o Núcleo Menino Jesus!
bottom of page