top of page

BLOG DO NÚCLEO

Acompanhe as novidades e fique por dentro de tudo o que acontece no Núcleo de Convivência Menino Jesus.

Você já sofreu bullying ou já praticou esta violência?


Este foi o assunto abordado com os adolescentes nas últimas semanas de março.

Entendemos que este é um assunto de muita importância para trabalhar com os adolescentes, pois nesta idade o Bullying se torna mais frequente, podendo estar em qualquer lugar, como na escola, em um grupinho de amigos e até mesmo na nossa família.

Pesquisas revelam que o maior índice para a prática de Bullying está entre os adolescentes de 13 a 15 anos. Mas como devemos lidar com uma situação como esta? Como se sente uma pessoa vítima de Bullying?

O filme “A fera” retrata um adolescente que pratica Bullying, mas acaba sendo castigado pelos seus atos e precisa aprender a enxergar além das aparências.

Ao longo dos dias os adolescentes participaram da roda de conversa em que discutiram sobre as situações apresentadas no filme e realizaram pesquisas na internet buscando mais informações para aprenderem a identificar os atos que se caracterizam como Bullying, os danos que causam na vítima e às consequências de quem pratica essa violência.

De posse dessas informações, os adolescentes foram reunidos em grupos para elaborar cartazes e repassar para as outras turmas o que aprenderam sobre o Bullying.

A prática desta agressão é muito grave e pode causar problemas emocionais e até psicológicos para a vítima. #diganãoaobullying #respeito #diganão #adolescentes #bullying

Separamos aqui um artigo muito interessante para esclarecer estas e outras dúvidas sobre este tema. Confira! [ http://bit.ly/2pe235x ]

APOIE

Faça uma doação para ajudar a muitas crianças em situação de vulnerabilidade a ter expectativas de um presente e futuro melhor. Apoie o Núcleo Menino Jesus!
bottom of page