top of page

BLOG DO NÚCLEO

Acompanhe as novidades e fique por dentro de tudo o que acontece no Núcleo de Convivência Menino Jesus.

Sua escova de dente está em dia?


Um dos principais objetivos da Instituição é possibilitar que a criança desenvolva a autonomia. As atividades de vida prática contribuem para que a criança aprenda a cuidar dos seus pertences de uso pessoal, coletivo e que desenvolvam a independência para realizar algumas atividades por iniciativa própria.

A cada determinado período as crianças realizam a limpeza da sua nécessaire e a troca da sua escova de dente.

Estudos demonstram que escovas de dente se tornam menos eficientes na remoção da placa bacteriana de seus dentes e gengivas após três meses de uso regular. Além disso, é muito importante trocar de escovas regularmente devido ao aumento da proliferação de bactérias após determinado período. É por isso que os dentistas recomendam substituir as escovas de dente pelo menos a cada três meses. Porém, a maioria das pessoas não tem o costume de trocar a escova e quando a faz é dentro de um período bem maior que três meses.

Esse período pode variar e, na maioria das vezes, para menos. Quando o paciente tem uma escovação “muito forte” às cerdas são precocemente deformadas, antecipando a troca. Utilizar a técnica de escovação correta é fundamental, afinal, força não significa limpeza.

Separamos um vídeo que nos ensina a como fazer uma escovação correta e eficiente. Confira!

APOIE

Faça uma doação para ajudar a muitas crianças em situação de vulnerabilidade a ter expectativas de um presente e futuro melhor. Apoie o Núcleo Menino Jesus!
bottom of page