top of page

BLOG DO NÚCLEO

Acompanhe as novidades e fique por dentro de tudo o que acontece no Núcleo de Convivência Menino Jesus.

Reduzir, Reutilizar e Reciclar


Você acredita que suas ações podem interferir no Meio Ambiente?

Na última semana as crianças da Turma C assistiram a um pequeno vídeo em que mostra a Amazônia antes e depois da intervenção humana. O desmatamento, queimadas, excesso de lixo e poluição, têm prejudicado a natureza que acaba nos devolvendo com os extremos: períodos chuvosos provocando enchentes e períodos de estiagem entre outros.

Surpresas com tanta devastação, após a discussão sobre o vídeo as crianças declararam que o homem está se destruindo, quando destroem a natureza, ressaltando a importância de preservar o meio ambiente.

O Filme Rio 2 também retrata a questão da destruição da natureza e consequentemente a extinção dos animais, nesse caso a arara azul. Outro vídeo interessante é o filme “Um plano para salvar o planeta” da turma da Mônica que nos mostra algumas formas para salvar o planeta, com foco em reduzir, reutilizar e reciclar. Vamos assistir?

APOIE

Faça uma doação para ajudar a muitas crianças em situação de vulnerabilidade a ter expectativas de um presente e futuro melhor. Apoie o Núcleo Menino Jesus!
bottom of page