top of page

BLOG DO NÚCLEO

Acompanhe as novidades e fique por dentro de tudo o que acontece no Núcleo de Convivência Menino Jesus.

Que tal um picolé para refrescar?


Que calor! Que tal fazermos uma sobremesa deliciosa e refrescante? Picolé semáforo.

Pra essa receita do "picolé semáforo" você vai precisar praticamente só de frutas e açúcar. A aparência que o picolé terá vai deixar todo mundo encantado! Vamos à receita, então?

Você vai precisar de frutas que tenham cor verde, vermelha e amarela!


Aqui usamos melancia, pêssego e kiwi, mas depois você pode testar outras combinações. Abacaxi, por exemplo, no lugar de pêssego.


INGREDIENTES:


- 1/4 de melancia pequena

- 3 pêssegos grandes e maduros

- 5 kiwis grandes e maduros

- 90g de açúcar

- 3 colheres de sopa de água


MODO DE PREPARO:


Tire as sementes da melancia e coloque a fruta no liquidificador. Misture 30g do açúcar com 1 colher de sopa de água em um copo e despeje no liquidificador.


Faça um purê com a fruta e despeje-a em moldes para picolé, até completar um terço da altura da forminha. Leve à geladeira até endurecer um pouco.


Descasque os pêssegos e coloque-os no liquidificador. Misture 30g do açúcar com 1 colher de sopa de água em um copo e despeje no liquidificador.


Faça um purê com a fruta e despeje-a no molde que já tem a melancia congelada. Fique atento para atingir até 2/3 da altura da forma.


Leve à geladeira até endurecer mais um pouquinho.


Agora é a vez do "semáforo" verde! Descasque os kiwis e coloque no liquidificador. Misture 30g do açúcar com 1 colher de sopa de água em um copo e despeje no liquidificador.


Faça um purê com a fruta e peneire para retirar as sementes. Despeje o purê no molde com as outras frutas congeladas até completar a forminha.


Encaixe os palitos de picolé em cada molde e leve à geladeira até endurecer completamente.


Prontinho! Você já tem um picolé lindo, delicioso e refrescante!


Bom apetite!


Fonte: http://criancas.uol.com.br/atividades/comidinhas/index1.jhtm

Receita extraída de "Meu primeiro livro de culinária. Divirta-se na cozinha!", de Annabel Karmel, Publifolha.Receita extraída de "Meu primeiro livro de culinária. Divirta-se na cozinha!", de Annabel Karmel, Publifolha.


APOIE

Faça uma doação para ajudar a muitas crianças em situação de vulnerabilidade a ter expectativas de um presente e futuro melhor. Apoie o Núcleo Menino Jesus!
bottom of page