top of page

BLOG DO NÚCLEO

Acompanhe as novidades e fique por dentro de tudo o que acontece no Núcleo de Convivência Menino Jesus.

Alimentação Saudável

Dos 6 aos 12 anos a educação nutricional é um grande desafio. Estimular uma boa alimentação é muito importante para que as crianças possam desenvolver suas preferências onde a influência dos pais, o costume de lanches escolares, a exposição da mídia entre outros podem ajudar ou atrapalhar neste processo.


Os costumes da nova geração que trocou as “brincadeiras de rua” pelos programas de televisão, vídeo games e computadores que associado à substituição das refeições por lanches rápidos têm criado uma geração de jovens obesos. Porém as exigências nutricionais continuam altas e agora, mais do que antes, precisamos orientar nossas crianças em relação à alimentação saudável.


Com este olhar, o Núcleo de Convivência Menino Jesus oferece uma alimentação balanceada contemplando as necessidades nutricionais que esta fase exige. Quer saber mais? Separamos um artigo com 40 dicas de como ensinar a criança a comer bem. Acesse: http://www.pediatriaemfoco.com.br/posts.php?cod=308&cat=12


APOIE

Faça uma doação para ajudar a muitas crianças em situação de vulnerabilidade a ter expectativas de um presente e futuro melhor. Apoie o Núcleo Menino Jesus!
bottom of page