Chefe Junior – O Fantástico Universo do Chocolate


Você sabia que existem vários tipos de chocolate e que as papilas gustativas presentes na língua são responsáveis por sentirmos o sabor dos alimentos? Esta foi a grande descoberta que nossos chefes juniores fizeram em aula de culinária com o tema “O fantástico universo do chocolate – sentimentos e emoções em um doce sabor”.

Não basta escolher a receita, separar os ingredientes se não conhecemos as propriedades e características de cada alimento utilizado na preparação do prato.

As crianças descobriram e puderam perceber na prática as diferenças entre os chocolates ao leite, meio amargo, amargo, crocante, aerado e muitos outros mais.

Mas como percebemos o sabor dos alimentos? Pois bem, veja a explicação.

Os seres humanos são capazes de diferenciar apenas cinco sabores básicos: doce, salgado, amargo, azedo e umami. A língua é o órgão responsável por essa percepção, sendo que o doce é mais facilmente detectado em sua extremidade. Com o desenho desse órgão feito no quadro as crianças puderam visualizar e verificar em que região das suas próprias línguas o sabor do chocolate seria percebido com mais intensidade.

Depois de tudo explicado, foram à degustação...

Com este alimento saboroso, apreciado por todas as pessoas em nosso encontro gastronômico de maneira instrutiva, divertida e deliciosa nossos Chefes Juniores hoje são especialistas neste assunto.

Você gosta mais de que tipo de chocolate?

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square