top of page

BLOG DO NÚCLEO

Acompanhe as novidades e fique por dentro de tudo o que acontece no Núcleo de Convivência Menino Jesus.

Preparativos para nosso Arraial


Estamos em ritmo de festa! Em pleno vapor estão os preparativos para o Grandioso Arraial Julino do Núcleo Menino Jesus.

Após minuciosa pesquisa sobre nossas tradições os adolescentes verificaram que antigamente essa festa, de origem portuguesa, celebrava a colheita do milho e por isso, os pratos típicos tem esse vegetal como ingrediente principal. Além disso, segundo a tradição católica, é uma homenagem a João Batista, primo de Jesus e por esse motivo conhecida como Festa Joanina. Esses festejos se difundiram por todo o Brasil e ganharam características particulares de acordo com cada região do país.

Grandioso Arraial Julino será o tema para a festa dos aniversariantes do mês de Julho e os jovens do Projeto Adolescere serão os responsáveis pela confecção do painel Julino tradicional, que neste mês irá decorar a recepção e depois ornamentará nossa festa. Utilizando doações recebidas, reaproveitando alguns itens cuidadosamente guardados da decoração feita em anos anteriores e a criatividade das crianças, nosso painel foi confeccionado com direito aos simpáticos caipirinhas, à fogueira, às barraquinhas de comidinhas gostosas e também as alegres bandeirolas.

“Se achegue aqui no Núcleo, nosso Arraiá tá bão demais da conta sô”.

APOIE

Faça uma doação para ajudar a muitas crianças em situação de vulnerabilidade a ter expectativas de um presente e futuro melhor. Apoie o Núcleo Menino Jesus!
bottom of page