Bullying: agressões intencionais, verbais ou físicas...

June 27, 2017

 

Você já percebeu que cada pessoa é de um jeito? Umas têm cabelos lisos, outras bem crespos; umas são baixinhas e outras gordinhas; algumas com pele cor de neve e já outras com a cor do café....

 

Para perceberem essas diferenças as crianças se observaram no espelho, descreveram suas próprias características e se surpreenderam !  Viram que são únicos e que ninguém é igual a ninguém

 

Além disso, as crianças também trabalharam os livros “Menina bonita do laço de fita” (Ana Maria Machado), a “História do menino Zequinha” (http://cantinholudicodagre.blogspot.com.br) e o livro “Não me chame de gorducha” (Barbara Philips). As três histórias abordam o mesmo assunto: a diferença entre as pessoas e a necessidade de respeitar cada uma delas.

 

O tema bullying foi inserido nessas atividades com bastante clareza e tranquilidade e a participação das crianças foi fundamental nesse processo de aprender o respeito às diferenças.

 

Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque