top of page

BLOG DO NÚCLEO

Acompanhe as novidades e fique por dentro de tudo o que acontece no Núcleo de Convivência Menino Jesus.

Atividades de motricidade e o desenvolvimento corporal


O desenvolvimento da criança é um processo dinâmico e contínuo que exige movimento, afetividade, socialização e estimula a inteligência.

As atividades de motricidade contribuem para o seu desenvolvimento, tanto no aspecto biológico quanto para o conhecimento corporal, para criar habilidades de controle e coordenação, equilíbrio e harmonia, força e agilidade.

Na última quinta-feira, as crianças realizaram atividades de motricidade com a finalidade de desenvolver o esquema corporal, contribuindo para o desenvolvimento cognitivo individual.

Na primeira etapa, com os olhos fechados, a criança é estimulada a tocar partes do corpo ditada pela educadora. Esse processo possibilita avaliar a percepção de cada parte do corpo e permite avaliar o conhecimento da criança sobre seu próprio corpo. Já na segunda etapa o objetivo é avaliar o equilíbrio e a concentração. A criança é desafiada a caminhar sobre uma prancha com o olhar fixo em um ponto do outro lado do obstáculo.

Conheça mais sobre os trabalhos desenvolvidos no Núcleo de Convivência Menino Jesus

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba nossas novidades.

APOIE

Faça uma doação para ajudar a muitas crianças em situação de vulnerabilidade a ter expectativas de um presente e futuro melhor. Apoie o Núcleo Menino Jesus!
bottom of page