Curso de Salgadinhos para festas - SENAC

July 6, 2016

 

O Núcleo de Convivência Menino Jesus operacionaliza seu programa através de projetos. Dentre eles destacamos o Projeto FORTE que tem por objetivo a implantação de um processo de desenvolvimento de competências para inclusão produtiva, destinado ao público jovem e adulto e, em especial, aos adultos das famílias das crianças atendidas pela Instituição. Um outro projeto ainda se destaca para este contexto que é TROCANDO EM MIÚDOS que objetiva fortalecer os vínculos com as famílias.

 

Esses projetos vêm responder ao apelo da Missão Institucional no que diz respeito ao fortalecimento dos vínculos familiares bem como dos indivíduos que compõem essas famílias.

 

Eles foram construídos a partir dos desejos esboçados pelas próprias famílias no sentido de capacitarem-se para melhorar a renda familiar e consequentemente, as condições de vida.

 

Indicaram como primeira opção os cursos na área de gastronomia e, entre eles, o de salgadinhos e docinhos para festas.

 

Considerando-se a qualidade dos cursos do SENAC, bem como a possibilidade de certificação que o mesmo oferece aos seus alunos, fator esse que os requalifica para o mercado de trabalho, estabeleceu-se a parceria para a realização de cursos.

 

O primeiro curso, de Salgadinhos para festas foi realizado para uma  turma com vinte participantes, todos familiares das crianças atendidas pelo Núcleo. Muitos ficaram na fila de espera para serem contemplados nos próximos.

Curso de altíssima qualidade, metodologia adequada à realidade dos participantes, muito produtivo. Transcorreu num ambiente descontraído, alegre e participativo. Algumas mães já estão produzindo salgadinhos sob encomenda.

O próprio grupo já se mobiliza para, em conjunto com a Instituição, captar recursos para os próximos.

 

Considerando-se a natureza de Instituição de Assistência Social, esses cursos são inteiramente gratuitos para o público alvo, que não teria possibilidade de realizá-los contando com os próprios proventos. Porém, todo aquele que acredita no poder transformador das oportunidades na vida das pessoas e quiser participar desse processo como patrocinador ou apoiador desses projetos, será muito bem vindo. Há um longo caminho a percorrer e buscamos parceiros de caminhada porque acreditamos muito nessa forma de travessia.

Vem conosco!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Dia das Crianças no NCMJ

October 15, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes