top of page

BLOG DO NÚCLEO

Acompanhe as novidades e fique por dentro de tudo o que acontece no Núcleo de Convivência Menino Jesus.

Conexão Sustentável Alcoa

Pela segunda vez, São Caetano recebeu o “Palcomóvel” da Conexão Sustentável Alcoa que trouxe diversas atrações culturais gratuitas para o município de São Caetano do Sul.

Convidadas pela secretaria de Cultura de São Caetano, as crianças assistiram o espetáculo Circológico da CIA Circo Fool, que abordou questões sobre cuidados com o meio ambiente, reciclagem, formas de prevenção e as doenças causadas pelo mosquito da Dengue. No final da manhã ainda assistiram a Peça “Festa no Céu” da CIA. Rodamoinho em adaptação do livro Festa no Céu de Ângela Lago.

Conexão Sustentável Alcoa é um projeto itinerante que leva teatro e cinema gratuitos a cidades de seis estados e tem o foco na conservação do meio ambiente.

Dois caminhões – o “Cinemóvel”, com a carroceria convertida em sala de cinema, e o “Palcomóvel”, adaptado como palco para apresentações teatrais – percorrem milhares de quilômetros por todo o país levando diversão, cultura e informação sobre conservação ambiental a crianças e adultos por meio do projeto Conexão Sustentável Alcoa.

Agradecemos a Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul pelo convite.

APOIE

Faça uma doação para ajudar a muitas crianças em situação de vulnerabilidade a ter expectativas de um presente e futuro melhor. Apoie o Núcleo Menino Jesus!
bottom of page