21 anos e uma linda história - Núcleo Menino Jesus

 

O Núcleo de Convivência Menino Jesus completou no último dia 26/04, 21 anos de existência com lindas histórias que marcaram a vida de crianças, famílias, funcionários e colaboradores da Instituição.

 

A Educadora Amanda Loula aproveitou esta oportunidade para convidar pessoas que passaram pela Instituição como atendidos e também como funcionários para contar suas experiências de vida e como o Núcleo de Convivência Menino Jesus marcou suas vidas.

 

O Primeiro convidado foi o adolescente Henrique Feliciano.

Para ele, dentre as coisas que marcou e modificou sua vida, pontuou a Dança. “Além das técnicas, aprendi a ter disciplina e a correr atrás de meus sonhos”. Hoje com 17 anos, já conquistou um título de solista em uma companhia de Dança além de ter participado de festivais Nacionais e Internacionais.

 

 

Henrique também falou das amizades que aqui conquistou, das brincadeiras gostosas vividas no pátio do Núcleo, dos espetáculos que participou e incentivou as crianças a aproveitarem ao máximo cada coisa que aqui é oferecida, pois quando saírem só ficará a saudade e a vontade de voltar no tempo.

 

A Sra. Maria José, também foi convidada a contar suas experiências enquanto funcionária do Núcleo Menino Jesus. Ela falou sobre a evolução do Núcleo durante todos esses anos. Desde os tempos em que o Núcleo ainda era “Lar Menino Jesus” e funcionava em sistema de internato administrado pelas freiras. Tia Maria, como é carinhosamente chamada pelas crianças, comentou sobre enriquecimento dos serviços oferecidos, do espaço físico, da alimentação, sobre a ampla área de lazer, o programa educativo que contempla artes, esportes, trabalha a cidadania, etc.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Oficinas com alunos de Nutrição da USCS

November 14, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes