top of page

BLOG DO NÚCLEO

Acompanhe as novidades e fique por dentro de tudo o que acontece no Núcleo de Convivência Menino Jesus.

Oficina de Dança

A dança, enquanto um processo educacional, não se resume simplesmente na aquisição de habilidades, mas sim, poderá contribui para o aprimoramento das habilidades básicas, dos padrões fundamentais do movimento, no desenvolvimento das potencialidades humanas e sua relação com os outros e ao mundo.

Através da dança as crianças aprendem noções de espaço, sequência, padronização e uma conscientização do próprio corpo. A dança é uma forma de expressão que ajuda a criança a explorar os seus sentimentos, além de adquirir maior autoconfiança. É uma experiência comum que promove a tolerância e apreço pelos outros.

Dançar fomenta o interesse em outras culturas. Ao estudar formas de dança que se originam em outros países compreende-se a história de outros povos.

A dança na educação infantil não é para formar um bailarino, mas para trabalhar a expressão corporal, facilitar a socialização e o corpo como um todo.

As inscrições para participar do Programa Institucional estão abertas!

Cadastre-se agora mesmo.

Entraremos em contato para agendar uma visita.

Tags:

APOIE

Faça uma doação para ajudar a muitas crianças em situação de vulnerabilidade a ter expectativas de um presente e futuro melhor. Apoie o Núcleo Menino Jesus!
bottom of page