top of page

BLOG DO NÚCLEO

Acompanhe as novidades e fique por dentro de tudo o que acontece no Núcleo de Convivência Menino Jesus.

Crianças assistem palestra sobre o Mosquito da Dengue.

Nos holofotes da mídia e uma preocupação para a população, o aedes aegypti tem sido um dos assuntos mais comentados na internet. Além da dengue, o mosquito passou a transmitir também o zika vírus e a chikungunya.

A principal ação de combate ao mosquito é evitar sua reprodução. O Aedes aegypti se prolifera nos locais onde se acumula água. Por isso, é importante não deixar recipientes expostos à chuva, além de tampar caixas d’agua e piscina, porém isso não é o bastante.

Para esclarecer esse tema, convidamos os Dr. Reinaldo Alberto Peres, veterinário do Centro de Controle de Zoonosesde São Caetano do Sul, para conversar com as crianças sobre formas de prevenção contra o mosquito da dengue.

A Palestra foi realizada no salão de eventos do Núcleo de Convivência Menino Jesus para as crianças de 05 à 11 anos. Muitas dúvidas foram levantadas pelas crianças e trazemos essas respostas no infográfico abaixo.

Seja você também um fiscal da dengue na sua casa, verifique todos os locais que podem se tornar um criadouro do mosquito e evite a proliferação.

APOIE

Faça uma doação para ajudar a muitas crianças em situação de vulnerabilidade a ter expectativas de um presente e futuro melhor. Apoie o Núcleo Menino Jesus!
bottom of page