top of page

BLOG DO NÚCLEO

Acompanhe as novidades e fique por dentro de tudo o que acontece no Núcleo de Convivência Menino Jesus.

Massinha de modelar caiseria


Além de prazeroso e muito divertido, fazer brinquedos em casa é uma forma de entreter as crianças com simplicidade e bom gosto. Os brinquedos caseiros relembram a infância dos tempos antigos e podem mostrar um mundo novo cheio de novidades, principalmente para as crianças que estão acostumada com videogames e computador. As crianças adoram colocar a mão na massa, fazer o brinquedo em si já uma grande brincadeira.

Além disso, é uma ótima forma econômica de apresentar opções diferentes de brinquedos para os pequenos. É possível fazer sozinho ou até mesmo confeccionar os objetos de diversão com a ajuda dos baixinhos.

Separamos para você uma receita econômica e fácil para fazer com seus filhos.

Massinha de modelar é uma das brincadeiras mais divertidas e toda criança adora brincar.

Vamos aos ingredientes

Ingredientes 4 xícaras de farinha de trigo 1 xícara de sal 1 e 1/2 xícara de água 1 colher de chá de óleo

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes em uma tigela grande e amasse bem até o momento ao ponto em que a massa desgrude das mãos. Se for necessário, acrescente mais farinha se tiver muito mole e mais água se ficar muito dura. Para dar cor à massinha você pode utilizar tinta guache, Suco Tang ou algumas gotas de corante alimentício.

Pronto agora é só diversão!

OBS: Todos os ingredientes são comestíveis então terá nenhum problema se a criança levar a massinha até a boca, exceto de você optar por colorir a massinha com a tinta guache.

Ao final da brincadeira, guarde a massinha em um pote bem fechado que ela estará pronta para brincar no dia seguinte. A massinha pode durar muitos dias se for bem cuidada, após esse tempo descarte-a e prepare outra se necessário.

Gostou dessa dica?

Então você vai adorar o Ebook 6 receitas de brinquedos para fazer em casa.

APOIE

Faça uma doação para ajudar a muitas crianças em situação de vulnerabilidade a ter expectativas de um presente e futuro melhor. Apoie o Núcleo Menino Jesus!
bottom of page