top of page

BLOG DO NÚCLEO

Acompanhe as novidades e fique por dentro de tudo o que acontece no Núcleo de Convivência Menino Jesus.

Alcoa promove atrações culturais gratuitas sobre preservação ambiental


Nesta quarta-feira, 27/10, as crianças do Núcleo de Convivência Menino Jesus visitaram o Espaço Verde Chico Mendes e participaram das atividades promovidas pelo projeto: Conexão Sustentável Alcoa, iniciativa do Ministério da Cultura e do Instituto Alcoa, que visa promover atrações culturais gratuitas sobre preservação ambiental para diversas regiões.

As sessões, oferecidas com o apoio das Secretarias de Cultura e Educação da Prefeitura, ocorrerão pela manhã, tarde e noite, com apresentações das companhias Circo Fool e Musiclows, além de oficinas de reciclagem. No encerramento de cada dia, haverá a exibição de um filme sobre o tema.

A atração que mais se destacou para as crianças foi à peça “Cidade dos Sorrisos” da Cia. Musiclows

O espetáculo conta a história de Doril, um palhaço que ao acordar percebe que seu nariz desapareceu e junto com ele o seu sorriso, desesperado parte com sua parceira Flora a procura de um famoso lugar chamado Cidade do Sorriso, onde pode estar seu nariz.

Ao final da apresentação as crianças puderam conversar e abraçaram os clowns Doril e Flora.

APOIE

Faça uma doação para ajudar a muitas crianças em situação de vulnerabilidade a ter expectativas de um presente e futuro melhor. Apoie o Núcleo Menino Jesus!
bottom of page