top of page

BLOG DO NÚCLEO

Acompanhe as novidades e fique por dentro de tudo o que acontece no Núcleo de Convivência Menino Jesus.

Reutilização da Caixinha de Leite


Caixas de leite são consumidas em grande quantidade no mundo e no Brasil. Essas embalagens podem ser recicladas, desse modo, além de diminuir o desperdício de matéria prima, há a redução do gasto com recursos naturais, como água e energia utilizadas no processo de reciclagem.

Mas antes de destinar sua caixinha, você pode prolongar a vida útil do item por mais algum tempo. Confira algumas dicas uteis de reutilização:

Porta Lápis

Foto das crianças.

1. Formas de gelo gigantes

Limpe bem a embalagem, encha-a com água e ponha-a no refrigerador. Esses cubos de gelo gigantes são ótimos para serem utilizados em coolers para viagens, piqueniques, festas, etc.

2. Armazenamento de líquidos congelados

Limpe bem a embalagem e armazene nela o líquido. Congele o recipiente. Quando retirar a embalagem congelada, não é necessário descongelar o recipiente inteiro, basta cortar a quantidade necessária e, em seguida, retire o papelão em volta do líquido para descongelá-lo. É ótimo para para sopas, sobremesas congeladas ou creme de chantilly.

3. Contêineres de tinta

Corte o topo da caixa e use-a para guardar pequenas quantidades de tinta. Muito útil para retoques na pintura da casa.

4. Vasos

Com um pouco de trabalho é possível fazer vasos modernos a partir de caixas de leite por se tratar de um material impermeável. Confira o vídeo abaixo - o resultado é bem legal.

5. Porta-trecos

Corte o topo da embalagem, limpe-a, cubra-a com uma embalagem de presente, papel contact ou outro papel decorativo e use-a para guardar canetas, botões, nozes e outros objetos.

6. Absorver a gordura de alimentos

Abra a embalagem na parte lateral. Ela pode ser usada para absorver a gordura de alimentos fritos. O papel absorve o óleo enquanto o lado encerado evita que o mesmo vaze (a caixa de leite é composta por diversos materiais).

7. Pesos de porta

Embalagens com tampa são ótimas como peso de porta, basta adicionar areia.

8. Coletor de lixo

Retire o topo da embalagem e utilize como lixo. Para evitar insetos ou odores, basta selar a parte superior da embalagem.

9. Plantadores

Corte o topo da embalagem até a altura desejada e, em seguida, adicione terra e plante sua semente. Quando crescer o suficiente, replante-a em outro recipiente. Pode ser enfeitada com algum tecido como linho, por exemplo.

Foto: 6

10. Alimentador para pássaros

Corte um retângulo no meio da caixa de forma para deixar um espaço no fundo para guardar a comida. Veja no vídeo abaixo como:

Fonte:www.ecycle.com.br

APOIE

Faça uma doação para ajudar a muitas crianças em situação de vulnerabilidade a ter expectativas de um presente e futuro melhor. Apoie o Núcleo Menino Jesus!
bottom of page