top of page

BLOG DO NÚCLEO

Acompanhe as novidades e fique por dentro de tudo o que acontece no Núcleo de Convivência Menino Jesus.

Paçoca Turbinada


Receitas para Festas Juninas e Julinas

Toda Festa Junina deve contar com os pratos típicos, pois eles fazem parte da tradição desta importante festa da cultura popular brasileira. São doces, salgados e bebidas que estão relacionados, principalmente, à cultura do campo e da região interior do Brasil. O amendoim também aparece em grande parte das receitas, principalmente dos doces. Então separamos esta deliciosa receita de “Paçoca Turbinada” do Blog Manual do Mundo para você chamar os seus amigos e fazer em casa. (Lembre-se de chamar um adulto)

Os ingredientes desta receita turbinada, são:

– ½ kg de amendoim torrado sem pele;

– 2 latas de leite condensado;

– 400g de bolacha de maisena;

Primeiro, você irá transformar a bolacha de maisena em uma farinha grossa – só ir quebrando com a mão mesmo. Depois, utilizando um liquidificador, é hora de moer o amendoim. Por fim, é necessário dar liga na bolacha e no amendoim com o leite condensado. O ideal é que você vá colocando aos poucos até ficar durinho.

Ahhh, caso você não queira usar as mãos como Iberê fez, pode usar uma colher – como Mari fez. ;-)

E quando você fizer essa receita, não se esqueça de colocar no facebook e marcar o Núcleo Menino Jesus com: #NucleoMeninoJesus

APOIE

Faça uma doação para ajudar a muitas crianças em situação de vulnerabilidade a ter expectativas de um presente e futuro melhor. Apoie o Núcleo Menino Jesus!
bottom of page