top of page

BLOG DO NÚCLEO

Acompanhe as novidades e fique por dentro de tudo o que acontece no Núcleo de Convivência Menino Jesus.

Núcleo recebe visita do Prefeito de São Caetano do Sul


( Sr. GersonAlvarenga - 1º Tesoureiro do NCMJ, Sr. Paulo Coraini Junior - Presidente do NCMJ ao lado das crianças do Núcleo presenteiam o Sr. Prefeito de São Caetano do Sul Dr. Paulo Nunes Pinheiro em visita à Entidade)

O prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro, visitou nesta terça-feira (9/6) o Núcleo de Convivência Menino Jesus, referência no atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O espaço de educação e convivência atende a 110 jovens em sua sede, na Rua Justino Paixão, 45, no Jardim São Caetano.

“As entidades assistenciais de São Caetano desempenham um importante papel em nossa cidade. A Prefeitura fica muito feliz em poder auxiliar neste bonito trabalho que elas desenvolvem”, explicou Paulo Pinheiro, lembrando das subvenções pagas pela administração às entidades do município. Em 2015 a subvenção da Prefeitura ao Núcleo de Convivência Menino Jesus foi de R$ 220.500,00.

O Núcleo de Convivência Menino Jesus atende as crianças e adolescentes no contraturno escolar, oferecendo atividades como oficinas de Artes-Circenses, Dança, Judô, Percussão, Canto em Coral. Além disso, os profissionais da instituição estimulam a construção da autonomia das crianças e trabalham para a resolução de conflitos e amadurecimento dos jovens.

“Nós atuamos como um apoio às famílias, para fortalecer as relações. Inclusive temos uma assistente social que visita a casa das crianças que atendemos para atuar diretamente com os pais. Não somos nem a família, nem a escola destas crianças, mas atuamos ajudando onde for possível”, destacou a coordenadora geral do Núcleo de Convivência, Edna Florido Garcia Calhardo.

Durante a visita o prefeito Paulo Pinheiro recebeu o carinho das crianças e foi homenageado pela instituição. Ele foi acompanhado pelo presidente do Núcleo de Convivência Menino Jesus, Paulo Coraini Júnior, e pelo Tesoureiro da Instituição, Gerson Carlos Alvarenga, que agradeceram à Prefeitura pelo apoio.

A entidade conta com uma equipe de 17 funcionários, além de diversos apoiadores, voluntários e associados. Entre os profissionais que trabalham junto às crianças e adolescentes estão pedagogos, oficineiros, assistente social e psicóloga.

Feijoada Beneficente – O Núcleo de Convivência Menino Jesus promove no dia 21 de junho, das 12h às 17h, sua tradicional Feijoada Beneficente. Os convites adultos custam R$ 50 e dão direito a feijoada, que é servida com cada pertence separado, e bebidas à vontade (água, refrigerante e cerveja). Haverá ainda sobremesa e chá da tarde.

A Feijoada Beneficente terá renda totalmente revertida à manutenção do trabalho social do Núcleo de Convivência Menino Jesus. Os convites podem ser comprados pelo site (www.nucleomeninojesus.org.br/feijoada) ou em sua sede (Rua Justino Paixão, 45, no Jardim São Caetano). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4238-7979.

Font: http://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/

APOIE

Faça uma doação para ajudar a muitas crianças em situação de vulnerabilidade a ter expectativas de um presente e futuro melhor. Apoie o Núcleo Menino Jesus!
bottom of page