Fantoches contam histórias sobre “O nome Feio”

March 17, 2015

 

Esta semana demos continuidade às atividades de identidade, autoconhecimento de si próprio e do grupo. O tema dessa primeira trajetória é: Minha turma e eu.

 

Através de fantoches, os educadores contaram a história: “O nome feio”. Ela fala sobre uma criança que não gostava do seu nome, devido às gozações que sofria na escola. Por este motivo gostava de ser chamado por apelidos.

 

“Esta atividade permitiu trabalhar a importância de respeitar os colegas e de chamá-lo como gosta. Se não gosta de apelidos, não devemos chamá-lo assim, pelo nome e vice e versa.”, relata a Educadora.

 

Utilizando o fantoche, cada criança ainda pode contar ao grupo se presenciaram algum colega sendo gozado pelo se nome, como se sentiram e o que fizeram sobre isso.

 

Todos nós temos um nome e sobrenome que recebemos dos nossos pais, cada um tem seu significado e isso nos diferencia um dos outros. Chico Buarque de Holanda diz em sua música: “Todas as coisas têm nome. Casa, janela e jardim. Coisas não tem sobrenome, mas a gente sim”.

 

(Você sabe qual o significado do seu sobrenome? Veja mais aqui)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Preparativos para o Carnaval

February 18, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes