Que tal um picolé para refrescar?

January 30, 2015

 

Que calor! Que tal fazermos uma sobremesa deliciosa e refrescante? Picolé semáforo.

Pra essa receita do "picolé semáforo" você vai precisar praticamente só de frutas e açúcar. A aparência que o picolé terá vai deixar todo mundo encantado! Vamos à receita, então?

Você vai precisar de frutas que tenham cor verde, vermelha e amarela!

 

Aqui usamos melancia, pêssego e kiwi, mas depois você pode testar outras combinações. Abacaxi, por exemplo, no lugar de pêssego.

 

INGREDIENTES:

 

- 1/4 de melancia pequena

- 3 pêssegos grandes e maduros

- 5 kiwis grandes e maduros

- 90g de açúcar

- 3 colheres de sopa de água

 

MODO DE PREPARO:

 

Tire as sementes da melancia e coloque a fruta no liquidificador. Misture 30g do açúcar com 1 colher de sopa de água em um copo e despeje no liquidificador.

 

Faça um purê com a fruta e despeje-a em moldes para picolé, até completar um terço da altura da forminha. Leve à geladeira até endurecer um pouco.

 

Descasque os pêssegos e coloque-os no liquidificador. Misture 30g do açúcar com 1 colher de sopa de água em um copo e despeje no liquidificador.

 

Faça um purê com a fruta e despeje-a no molde que já tem a melancia congelada. Fique atento para atingir até 2/3 da altura da forma.

 

Leve à geladeira até endurecer mais um pouquinho.

 

Agora é a vez do "semáforo" verde! Descasque os kiwis e coloque no liquidificador. Misture 30g do açúcar com 1 colher de sopa de água em um copo e despeje no liquidificador.

 

Faça um purê com a fruta e peneire para retirar as sementes. Despeje o purê no molde com as outras frutas congeladas até completar a forminha.

 

Encaixe os palitos de picolé em cada molde e leve à geladeira até endurecer completamente.

 

Prontinho! Você já tem um picolé lindo, delicioso e refrescante!

 

Bom apetite!

 

Fonte: http://criancas.uol.com.br/atividades/comidinhas/index1.jhtm

Receita extraída de "Meu primeiro livro de culinária. Divirta-se na cozinha!", de Annabel Karmel, Publifolha.Receita extraída de "Meu primeiro livro de culinária. Divirta-se na cozinha!", de Annabel Karmel, Publifolha.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Oficinas com alunos de Nutrição da USCS

November 14, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes