Abaixo separamos algumas questões frequentes e orientações de como fazer a inscrição de seu filho(a).
Clicando aqui, você poderá imprimir uma ficha de intenção de vaga, preencher e entregar diretamente no Núcleo à partir do dia 13 de janeiro de 2014.
Caso haja alguma dúvida que não abordamos abaixo, entre em contato conosco no email comunicacao@nucleomeninojesus.org ou ligue para 4238-7979.
#1 - Quem pode se candidatar a uma vaga?
As vagas são destinadas a crianças de 6 a 11 anos e adolescentes de 12 a 15 anos em situação de vulnerabilidade social, que estejam matriculados no sistema de ensino regular público e apresentem alguma situação de risco pessoal e/ou social por exemplo: não ter com quem ficar enquanto os responsáveis trabalham; são cuidados por outras crianças, adolescentes ou idosos doentes.
#2 - Como fazer a inscrição para uma vaga no Núcleo?
As inscrições podem ser feitas ao longo de todo o ano na própria Instituição. Porém, as crianças/adolescentes serão atendidas de acordo com a quantidade de vagas oferecidas, após triagem e visita domiciliar realizada pela Assistente Social.
#3 - Preciso levar algum documento para preencher a ficha de intenção de vaga?
Para a solicitação de vaga não é necessário apresentar nenhum documento, somente informar os dados básicos da criança como nome completo, data de nascimento, escolaridade, nome da escola, período escolar, endereço e telefone para contato. A documentação será solicitada somente após a pré-seleção.
#4 - Apenas o responsável poderá preencher a ficha?
Qualquer pessoa poderá preencher a ficha de intenção de vaga, porém é necessário ter ciência das informações acima necessárias (Veja a questão #3). Se preferir, poderá levar uma cópia da ficha de inscrição e entregar na Instituição posteriormente devidamente preenchida.
A ficha não garantirá a vaga da criança/adolescente conforme explicado na questão #1.
#5 - O que as crianças/adolescentes fazem no Núcleo?
Atividades para crianças (segunda a sexta-feira):
Diariamente as atividades são acompanhadas e orientadas por Educador Social e compreendem as vivências de higiene e saúde como alimentação, banho, recreação e lazer, acompanhamento sistematizado do desenvolvimento da linguagem, oral e escrita, raciocínio lógico e matemático.
Semanalmente são oferecidas também Oficinas de: circo, percussão, judô, coral, dança, esportes e jogos pedagógicos que auxiliam no desenvolvimento escolar.
Atividades para adolescentes (segunda, quarta e sexta-feira):
Trabalho desenvolvido pela equipe técnica que abordam questões da adolescência: desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo, comportamento, sexualidade, sociabilidade, proporcionando a sua formação cidadão.
Oficinas oferecidas: circo, percussão, judô, dança, street dance, esportes.