Inscrições abertas para 2014

January 14, 2014

Abaixo separamos algumas questões frequentes e orientações de como fazer a inscrição de seu filho(a). 

 

Clicando aqui, você poderá imprimir uma ficha de intenção de vaga, preencher e entregar diretamente no Núcleo à partir do dia 13 de janeiro de 2014.

 

Caso haja alguma dúvida que não abordamos abaixo, entre em contato conosco no email comunicacao@nucleomeninojesus.org ou ligue para 4238-7979.

 

 

#1 - Quem pode se candidatar a uma vaga?

 

As vagas são destinadas a crianças de 6 a 11 anos e adolescentes de 12 a 15 anos em situação de vulnerabilidade social, que estejam matriculados no sistema de ensino regular público e apresentem alguma situação de risco pessoal e/ou social por exemplo: não ter com quem ficar enquanto os responsáveis trabalham; são cuidados por outras crianças, adolescentes ou idosos doentes.

 

 

#2 - Como fazer a inscrição para uma vaga no Núcleo?

 

As inscrições podem ser feitas ao longo de todo o ano na própria Instituição. Porém, as crianças/adolescentes serão atendidas de acordo com a quantidade de vagas oferecidas, após triagem e visita domiciliar realizada pela Assistente Social.

 

 

#3 - Preciso levar algum documento para preencher a ficha de intenção de vaga?

 

Para a solicitação de vaga não é necessário apresentar nenhum documento, somente informar os dados básicos da criança como nome completo, data de nascimento, escolaridade, nome da escola, período escolar, endereço e telefone para contato. A documentação será solicitada somente após a pré-seleção.

 

 

#4 - Apenas o responsável poderá preencher a ficha?

 

 

Qualquer pessoa poderá preencher a ficha de intenção de vaga, porém é necessário ter ciência das informações acima necessárias (Veja a questão #3). Se preferir, poderá levar uma cópia da ficha de inscrição e entregar na Instituição posteriormente devidamente preenchida.

A ficha não garantirá a vaga da criança/adolescente conforme explicado na questão #1.

 

 

 

#5 - O que as crianças/adolescentes fazem no Núcleo?

 

Atividades para crianças (segunda a sexta-feira):

Diariamente as atividades são acompanhadas e orientadas por Educador Social e compreendem as vivências de higiene e saúde como alimentação, banho, recreação e lazer, acompanhamento sistematizado do desenvolvimento da linguagem, oral e escrita, raciocínio lógico e matemático.

Semanalmente são oferecidas também Oficinas de: circo, percussão, judô, coral, dança, esportes e jogos pedagógicos que auxiliam no desenvolvimento escolar.

 

Atividades para adolescentes (segunda, quarta e sexta-feira):

 

Trabalho desenvolvido pela equipe técnica que abordam questões da adolescência: desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo, comportamento, sexualidade, sociabilidade, proporcionando a sua formação cidadão.

 

Oficinas oferecidas: circo, percussão, judô, dança, street dance, esportes.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Festa Julina 2020

August 4, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 4, 2020

March 11, 2020

Please reload

Arquivo