PROJETO TRAMPO LINK

Solução ERP TOTVS

O Projeto Trampo Link, fruto de uma parceria entre o NCMJ – Núcleo de Convivência Menino Jesus e o IOS – Instituto da Oportunidade Social e o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, capacita jovens de 15 a 20 anos, para sua inserção no mercado de trabalho. 

Nessa parceria o IOS, que é o braço social da TOTVS e desenvolvedor da Tecnologia Social, que é um método de ensino e um modelo pedagógico de formação profissional que tem como base central a ferramenta do ERP – Enterprise Resource Planning (um software integrado para a gestão de negócios).

Além de terem contato e desenvolverem atividades no pacote office, os alunos utilizam 4 módulos do ERP: Compras, Estoque, Faturamento e Financeiro. Cada módulo é composto de aulas teóricas e práticas relacionadas a cada área, bem como a utilização dos módulos por meio de lançamentos, relatórios, etc. Ao final da formação, os alunos elaboram conjuntamente um TCC, transitando por todos os módulos.

 

Compreendendo que a inclusão no mercado de trabalho não exige apenas capacitação técnica, 40% do currículo é voltado para matemática (cálculos básicos relacionados ao cotidiano empresarial), linguagem (falada e escrita), e temas transversais como: comportamento, trabalho em equipe, inclusão (convívio saudável entre todos), responsabilidade social e cidadã.

Projeto Trampo Link

Curso de Capacitação Profissional Gratuito

Faça sua inscrição na Instituição.

Localizada na Rua Justino Paixão, 45

São Caetano do Sul 

Próximo ao Fórum de São Caetano

Contato: 11 4238-7979 / 11 4232 - 2733

Você pode fazer a diferença!

O Núcleo de Convivência Menino Jesus realiza uma média de 5.600 atendimentos por mês*,

graças ao apoio de pessoas e empresas que acreditam nesta causa.

 

Para aumentar este número e mudar para melhor a vida de mais crianças em diversas regiões

do Grande ABC, sua contribuição é muito importante. Escolha a forma como deseja ajudar e faça sua parte.

 

Selecione a opção desejada e faça parde do grupo de pessoas que

ajudam a Dar um Futuro de Presente para essas crianças e adolescentes.

*Números registrados em 2018