top of page
PROJETO BALLET DO BEM

A proposta do projeto Ballet do Bem é ensinar os fundamentos do Ballet Clássico para crianças do NCMJ, tendo por objetivo incentivar a prática da dança a crianças em situações de vulnerabilidade a fim de contribuir para o processo do ser humano, tanto em seus aspectos físicos quanto comportamentais.

 

O Projeto tem o intuito de promover a formação em Ballet Clássico de crianças a partir de 6 anos. As aulas acontecem na escola Studio Giselle Danças, 2 vezes por semana, com duração de 1 hora cada aula. Durante o curso os alunos terão formação em Ballet Clássico com certificado do Studio Giselle, do CID(Conselho Internacional de Dança) e estarão aptos a ministrar aulas de Ballet. A formação, que segue a metodologia da Royal Academy of Dance, acontece quando o aluno completar os 9 anos de graduação e tiver ao menos 15 anos de idade. Os participantes terão aulas práticas e teóricas e serão avaliados por uma banca examinadora 2 vezes ao ano.

Ballet do Bem

Núcleo de Convivência Menino Jesus, instituição, doação, filantópica, crianças, vulnerabilidade, serviço social

Conheça mais sobre o STUDIO GISELLE

 

A Escola de Danças Studio Giselle foi fundada pela Professora Cleusa Escanho de Camargo, em 1978, com a visão de estabelecer o mais alto padrão de qualidade na dança.

 

Atuamos com a formação de diversas modalidades, como Ballet Clássico, Jazz, Sapateado, Dança de Salão, Street Dance, Flamenco entre outros.

 

Já passaram pelo Studio Giselle mais de 9.000 alunos.

 

Buscamos a excelência na formação técnica, fundamental para a missão da escola. O nosso trabalho como educadores de arte vai além da dança, já que também damos total apoio ao desenvolvimento do aluno.

 

A filosofia do Studio Giselle é de manter um ambiente extremamente acolhedor. Nosso corpo docente trabalha para promover o desenvolvimento individual dos nossos alunos, corrigindo e orientando cuidadosamente o progresso de maneira positiva. Cada aluno se desenvolve em seu próprio ritmo, em seu próprio tempo.

 

Com o intuito de atender de forma completa às necessidades de nossos alunos contamos com uma grande estrutura e um excepcional corpo docente. Como o nosso trabalho está intimamente ligado ao desenvolvimento físico contamos com uma equipe multidisciplinar para orientar nossos alunos em todas as suas necessidades, com Fisioterapeutas, Psicólogas e Nutricionistas.

 

Os pais são estimulados a participar da educação de seus filhos, observando o progresso durante os nossos encontros agendados que são as "aulas abertas", que acontecem periodicamente.

 

O Studio Giselle tem uma história repleta de conquistas ao longo desses anos. São festivais de danças, campeonatos e apresentações por todo o Brasil. Essas conquistas refletem o esforço e a dedicação de um trabalho feito com muita paixão.

 

Através desta filosofia buscamos avançar no desenvolvimento da arte, a fim de enriquecer a vida cultural da nossa comunidade.

Você pode fazer a diferença!

O Núcleo de Convivência Menino Jesus realiza uma média de 5.600 atendimentos por mês*,

graças ao apoio de pessoas e empresas que acreditam nesta causa.

 

Para aumentar este número e mudar para melhor a vida de mais crianças em diversas regiões

do Grande ABC, sua contribuição é muito importante. Escolha a forma como deseja ajudar e faça sua parte.

 

Selecione a opção desejada e faça parde do grupo de pessoas que

ajudam a Dar um Futuro de Presente para essas crianças e adolescentes.

*Números registrados em 2016

VOCÊ ESTÁ AQUI:       HOME      PROJETOS     BALLET DO BEM

bottom of page